O filme é baseado na história verídica de um cão chamado Hachiko, que em pequeno foi encontrado por um professor que o acolheu. Com o tempo Hachiko e o seu dono (Parker Wilson) criaram uma grande amizade, e Hachiko começou a esperar pelo seu dono, todos os dias na estação de comboio que existia na pequena vila onde viviam. Todos os dias durante alguns anos, Hachiko esperava que seu dono regressa-se do trabalho para voltarem juntos para casa, mas uma dia Parker não voltou. O seu dono tinha morrido, e Hachiko sabia-o, mas durante cerca de 10 anos Hachiko voltou todos os dias à estação e esperou, na esperança que o seu dono voltasse.
Desde já gostaria de referir o quão interessante acho o nome do filme, pois este refere-se ao nome do cão. É um filme dramático simples mas emotivo. Apesar de antigo, sempre que o vemos ele não se torna repetitivo e faz com que nos emocionemos todas as vezes.
A maneira com Richard tratou de Hachiko leva-nos a refletir. Recomendamos imenso este filme, ele mostra que o cão é realmente o melhor amigo do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário